Ponto Cruz - Pintura em Tecido - Pintura em madeira e muito mais!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Toalhinha da Socorro

Olá meninas, a Socorro me mandou a foto da toalhinha que fez para presentear uma amiga, o gráfico usado é da revista Precious Moments, esse trabalho é um pouco difícil pra fazer e exige certa prática no ponto cruz.

Se você quizer a revista terá que fazer download aqui , pois é dificil publicar todas as imagens no blog porque elas ocupam muito espaço ok!
As imagens estão compactadas (Não sabe como abrir?? tá na hora de aprender né!! clica aqui pra descobrir como).


Amiga, muito obrigada por ter enviado a foto, está lindo demais!!!

beijos e comentem aí meninas!!


quarta-feira, 30 de março de 2011

500 segredos culinários


A Socorro me mandou um email que achei muito interessante, principalmente para as amigas que gostam ou que não sabem cozinhar!! Eu particularmente não gosto e não sei fazer muita coisa diferente na cozinha, maaaaaas como somos mulheres é inevitável chegarmos perto do fogão (ao menos que você seja rica né amiga...).



Vale a pena fazer o download, tem dicas preciosas para carnes, sobremesas, aves e etc... Clica aqui para fazer o download amiga, quem sabe tem uma "Dona Benta" escondida dentro de você.


Não sabe fazer download?? aqui explica direitinho.

Frutas Gostosas!!

Olá meninas, só de olhar essas frutinhas dá vontade de comer, que linda opção para paninhos de prato, principalmente pra quem vende.... Ahhh obrigada pelos comentários me desejando melhoras, minha gripe tá bem melhor e eu já estou mais animada!!! Beijos e deixem comentários....eu gosto..rsrs...

"Clique na imagem para ampliar" Fonte:Imagem retirada da Internet

segunda-feira, 28 de março de 2011

Gripe, dor de garganta e desânimo!!

Olá meninas, só passei aqui pra falar pra vocês como foi meu fim de semana!!! A danada da gripe me pegou e como vocês sabem grávidas não podem ficar tomando remédio, só um tylenolzinho básico, pra ajudar ainda mais minha garganta está horrível, toda inflamada e não estou nem falando direito. Estou no trabalho me arrastando porque além da gripe o desânimo também está aqui comigo...sabe eu acho que esse bebêzinho é um menininho e já está tirandos as minhas forças....kkk...ainda bem que amanhã tenho um retorno no médico!!! Ahhh se eu não respondi algum email me desculpem ok!!! logo coloco minha caixa postal em dia!!


Ótima semana a todas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Paninho pintura em tecido

Olá...terminei esse paninho no meu curso de pintura ontém, levei o risco e a professora me ajudou já que eu não tenho muita prática pra pintar esse tipo de desenho. Eu gostei muito das cores, ficou alegre, tropical...rsrs...!!


Beijinhos e ótimo final de semana










"Clique na imagem para ampliar"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Animais

Me lembro que copiei esses gráficos de algum blog mas agora não sei quem fez para eu poder dar os créditos, fazia tempinho que estavam nos meus arquivos, são lindinhos demais para o enxoval dos pequenos. Os gráficos não vieram com a legenda de cores.

ahhh falando em pequenos..rsrs...minha gravidez está indo muito bem graças a Deus, essa semana entro no segundo mês, a azia melhorou um pouco e o sono também, estou mais disposta, é assim mesmo né!!!

bem, quem quizer mais gráficos de animais lembre-se de procurar nos arquivos do blog que tem muuuuita coisa, clique aqui pra ver mais bichinhos!!!

beijos meninas!













"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: imagem retirada da internet

terça-feira, 22 de março de 2011

Roupinhas no varal

Adorei esse gráfico, acho que ficaria legal fazer alguma coisa pra enfeitar a área se serviço...sei lá!!

beijos





"Clique na imagem para ampliar"
fonte: Rev. Ed. Alto Astral

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pintura em tecido

Mais um paninho terminado, esse pintei para uma amiga que me pediu uma coelhinha!!

beijinhos!!


domingo, 20 de março de 2011

Aniversário do Blog e dia do artesão!!!



Bem, esse post era pra ter saído ontém mas como eu fiquei o dia inteiro fora da cidade não deu tempo. Olhe que coincidência!!! Dia 19 de março foi o dia do artesão e é o aniversário do blog!!! Em 2007 fiz meu primeiro post e estamos juntas até hoje. Gosto muito do blog e de todas as amigas que fiz atravéz dele!!! Obrigada a todas pelo carinho e pelos comentário. Parabéns a todos os artesãos e artesãs, principalmente para aqueles que sustentam suas famílias com o artesanato.


Estaremos juntas por muuuuuuitos anos, se Deus quizer!!!

Beijos e ótima semana!!!


Quadro para cozinha 2


Olá, eu gosto muito desses quadrinho para enfeitar a cozinha, é fácil de fazer e depois é só mandar colocar uma moldura em uma vidraçaria. Em 2007 publiquei uma outra versão, é só clicar aqui

Beijinhos!!!





"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da internet

sexta-feira, 18 de março de 2011

Novidade Pinceis da Condor

Condor lança pincéis para traços definidos





Coleção Linha Sintética-Suave Rosa é indicada para varias superfícies e traços finos e firmes
A Condor, líder nacional na fabricação de pincéis artísticos, está lançando a coleção Sintética Suave-Rosa, com cabo curto. Os produtos são especialmente indicados para traços finos e firmes. A nova linha tem acabamento em verniz UV, logotipo na cor prata, virola em alumínio polido e filamento estético especial, com imitação de pelo de orelha de boi.
Os pincéis podem ser utilizados em diversas superfícies, como madeira, cerâmica, metal, vidro, emborrachados, papel e plásticos, permitindo o uso com tintas oleosas, pastosas ou aguadas.
O destaque é o pincel nº 382 no formato Liner. Com ele o artista desenvolverá trabalhos produzindo linhas longas, traçados, espirais, contornos, barrados decorativos e até aqueles detalhes mais sinuosos ou formas mais complexas, como arabescos, tornam-se fáceis de fazer. Além do Liner, há uma variedade de apresentações.
“Artistas” amadores estão no alvo da coleção. Com a utilização correta dos itens, mesmo os aprendizes do desenho podem se lançar ao desafio de pintar com resultados interessantes.
Como os outros pincéis Condor, os da Linha Sintética-Suave Rosa terão uma duração maior se adequadamente conservados. Limpeza e remoção correta das tintas de suas cerdas deverão ser feitas especialmente com produtos fabricados para esse fim.
Linha Sintética Suave – Cabo Curto





  • Ref. 382 Liner Nºs 000-00-0-2-4-6
  • Ref. 384 Chato Nºs 4-6-8-10-12-14-16-18-20-22-24
  • Ref. 385 Redondo Nºs 4-8-12-16-20
  • Ref. 386 Língua de Gato Nºs 4-8-12-16-20
  • Ref. 387 Chanfrado Nºs 4-8-12-16-20

Ilustrações Artísticas:






Ilustrações Artísticas: com destaque no uso do pincel Liner 382





SOBRE A CONDOR
A Condor há 80 anos fabrica produtos que interagem na rotina de milhões de brasileiros e estrangeiros. Seja na hora da higiene bucal, de pentear os cabelos, de fazer uma limpeza, de pintar as paredes ou de criar um belo quadro. Em casa, na escola, no lazer e no trabalho. A Condor está presente no dia a dia das pessoas, proporcionando maior qualidade, praticidade e bom gosto.
Uma história que reúne tradição e modernidade, seriedade e ousadia, solidez e constante renovação. Neste tempo todo, a Condor passou por importantes transformações. Diversificou produtos, investiu em alta tecnologia, multiplicou seu patrimônio humano, expandiu mercados. Tudo para oferecer a seus clientes e consumidores produtos e serviços que não só atendam às suas necessidades, mas que superem as expectativas, contribuindo para uma vida melhor.
Hoje, a marca Condor está presente em mais de 30 países, milhares de pontos de venda, milhões de lares e na vida de uma infinidade de pessoas.
Site: www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666


Mesinha de canto

Olá meninas, terminei essa mesinha essa semana no meu curso de pintura, como sempre usei a pátina que é a minha técnica preferida, tive a sorte de encontrar esse adesivo de borboleta que é exatamente da mesma cor da tinta azul. A idéia do tampo foi da minha professora.
Espero que gostem e se animem pra fazer, pode ter certeza que fica muito mais barato que comprar uma pronta, pra fazer essa peça gastei em torno de R$ 50,00, muito barato.


Beijinhos e ótimo final de semana!!!







quarta-feira, 16 de março de 2011

Ursinha bordando



Olá meninas, hoje trouxe essa ursinha que já fazia um tempo que estava em meus arquivos, linda pra fazer um quadrinho....


Bem, estou passando bem, fui ao médico na sexta e já fiz um ultra som, não dá pra ver nada ainda, só uma "bolinha". Aqui em casa o povo está na espectativa...menino ou menina??? sei lá, pra mim tanto faz, será muito bem vindo, mas acho que é menino. Vamos ver se vou acertar né!!!

beijinhos a todas!!!





"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

domingo, 13 de março de 2011

Barrado cajus


Olá meninas, esse gráfico é bem simples mas fica lindo demais bordado, se não me engano rouber ele do blog da Dan Nunes...rsrs....beijinhos e ótima semana





"Clique na imagem para ampliar"

quinta-feira, 10 de março de 2011

Hora do banho

Aproveitando que a gente está falando de bebês....
esses gráficos foram feitos pela amiga Nazaré Cristiane....espetáculo!!!







"Clique na imagem para ampliar"

Sono muuuuito sono


Olá meninas, vocês não imaginam a preguiça que eu ando, eu chego em casa e só quero minha cama, estou aqui na frente do computador vendo alguns blogs que sigo pra não dormir. Dizem que gravidez é assim mesmo né mas eu não me lembro de ter ficado assim da outra vez.
Hoje é dia de aula de artesanato e não tive coragem pra ir, não tinha ânimo e estou sem inspiração pra fazer alguma coisa, não ia sair nada.
Uma coisa que tenho achado falta é da minha moto, meu marido me "tomou" a chave e não estou mais pilotando, eu detesto dirigir carro, odeio estacionar e acho muito complicado, moto é rápida, facil de estacionar e economica, tenho que ir me adaptando a algumas mudanças né!!!
Minha filhinha está curtindo bastante e as vezes percebo que ela tem um pouquinho de ciumes, vem toda hora perto de mim pra me abraçar...tão gostoso!!!!

Só passei pra falar um oi, amanhã vou ao médico e depois conto o que ele disse

Beijos

quarta-feira, 9 de março de 2011

Futebol e agradeçimento!!!

Olá meninas, pra começar quero agradeçer a todas pelos comentários que me deixaram no post anterior me parábenizando pela minha gravidez, voces são muito fofas viu!!! Estou me sentindo muito bem, não tenho enjôos e também não estou sentindo aquela fome enorme como da outra vez, espero que continue assim porque não pretendo engordar 17 kilos novamente, é muito dificil recuperar o peso....

bem, não me lembro quem me mandou esse grafico de futebol porque já faz um tempinho, mas é super bonito e fácil de fazer.

Espero que gostem

beijinhos a todas e vamos trabalhar porque a folga acabou né!!! rsrs...








"Clique na imagem para ampliar"
Fonte:Imagem retirada da Internet

sexta-feira, 4 de março de 2011

Notícias pra contar...hehhe

Olá meninas, eu tinha deixado umas postagens programadas e nem passei por aqui essa semana, ainda tô com muito trabalho...mas essa semana eu descobri uma coisinha!!!!

Vou ser mamãe novamente!!! hehheeee!! minha filhinha de 5 anos está muito feliz e vem falar com o bebêzinho toda hora. Estou me sentindo super bem, não estou enjoada e tenho só um pouquinho de fome. Ainda não fui no médico mas já marquei pra semana que vem pra começar fazer o pré natal.

Espero que fiquem felizes como eu estou!! é sempre bom um bebêzinho né!!!!


Beijos amigas e bom feriado a todas!!! eu só quero dormir...rsrs


quarta-feira, 2 de março de 2011

Mini motivos para cozinha



Os mini motivos são incríveis, dá pra fazer várias combinações nos paninhos de prato, olha só quanto coizinha legal!!







"Clique na imagem para ampliar"
"Fonte: Rev. Ed. Eclipse"

terça-feira, 1 de março de 2011

Ratinhos



Casal de ratinhos bem fofinhos para enfeitar o enxoval dos bebês.






"clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da internet