Ponto Cruz - Pintura em Tecido - Pintura em madeira e muito mais!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Babador porquinho


Olá meninas, terminei mais uma peça para o Henrique, o enxoval está praticamente pronto então acho que agora não bordo mais nada por enquanto para ele. Achei que o tema do porquinho iria combinar bem com o babador. O porquinho também pode ser usando em pano de prato, e se você escrever "Bom apetite" na frente vai ficar um charme.

Eu substitui as cores do gráfico, no meu trabalho usei as cores: 01-06-08-46-397-433 (anchor)

Espero que gostem.

Beijos









"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Rev. Ed. Alto Astral

Cupcakes


Olá meninas, hoje eu trouxe esses lindos cupcakes, dá para serem bordados em pano de prato ou fazer o quadro como o gráfico está sugerindo. A resolução não está 100% mas imprimi aqui e ficou bom. Esses bolinhos são lindos mas acho tão sem graça pra comer, principalmente os feitos no Brasil. Os cupcakes que comi nos EUA são até mais gostosinhos, mas achei farelento e gorduroso (vai muita manteiga na massa), bem vale a pena experimentar.

Beijinhos!!






"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagens retirada da Internet


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Flores


Pra começar bem a semana...flores!!

beijinhos

Rita





"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagens retiradas da internet

sábado, 27 de agosto de 2011

Para refletir...

10 REGRAS PARA CRIAR FILHOS... ...DELINQUENTES


1ª - Comece, desde a infância, a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim quando ele crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de satisfazer todos os seus desejos.

2ª - Se, enquanto pequeno, o seu filho utilizar expressões grosseiras, nomes feios... Ache graça! Isso fará com que ele se convença de que é interessante e o levará a refinar a sua linguagem.

3ª - Não lhe dê qualquer orientação religiosa e nem princípios morais. Espere pela sua maioridade para que, feitos os 18 anos, ele decida por si mesmo.

4ª - Evite recriminá-lo, para que ele não crie um complexo de culpa. Estes complexos, como todos nos sabemos, não deixam que as crianças desenvolvam a sua personalidade.

5ª - Faça sempre tudo aquilo que seu filho deveria fazer. Arrumem as suas coisas, apanhem o que ele deixar pelo o chão... Desta maneira, ele se habituará a empurrar para os outros as suas responsabilidades.

6ª - Deixe que o seu filho leia, ou veja na Internet, tudo o que ele quiser. Tenham o maior cuidado em esterilizar os talheres, os pratos e os copos, mas deixem que o seu espírito se alimente de imundices.

7ª - Discuta e se zangue com frequência na frente dele. Isso é muito útil para que ele se convença de que a família é uma instituição nociva e de que não deve qualquer respeito aos seus pais.

8ª - Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Evite que ele o ganhe com o seu próprio trabalho. Deixe-o ser feliz enquanto é jovem... Porque ele deveria passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

9ª - Satisfaça todas as suas exigências, no que se refere à alimentação, vestuário e conforto, a fim de que seu filho não possa nunca sentir-se frustrado. As frustrações, como se sabe, são prejudiciais e torna as pessoas mais infelizes.

10ª - Defenda sempre o seu filho! Dos seus avós, dos tios, dos amigos, dos professores e até da polícia. É tudo gente desprezível que apenas pretende embirrar com ele…

Fazendo isso, prepare-se para uma vida de desgosto... É a sua MERECIDA RECOMPENSA...

Panfleto da Polícia de Houston, Texas.

Manta bordada


Olá... essa manta na verdade foi "reciclada", era da minha filha e estava novinha, tinha uma flor azul bem no meio dela. Retirei a flor e queria alguma coisa azul e laranja pra cobrir o bordado antigo que foi feito á maquina. Achei que o peixe combinou muito, neste post aqui pedi o gráfico e fui atendida.

Adorei fazer, o gráfico é simples e muito bonito, a manta é pequena mas dá para usar no carrinho. O gráfico está aqui

Espero que gostem!!

Beijos e bom domingo




Detalhe do bordado:




"Clique na imagem para ampliar"

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Moranguinho e ursinho


Olá, teve uma amiga (desculpe mas não lembro quem é) que havia me pedido uma moranguinho pequena, pra bordar em toalhinhas menores. A Zaré reduziu esse lindo gráfico e ficou bem delicadinho, é menor e cabe nas toalhinhas...O ursinho fofo na nuvem também foi reproduzido por ela. Obrigada querida por deixar a gente publicar os gráficos, ficaram lindos.

Beijos e ótimo final de semana.







"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Zaré Ponto X

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Almofada para bebê



Aos poucos vou completando o enxoval do bebê, ainda tenho umas peças de madeira pra terminar e estou louca pra mostrar pra vocês, acho que semana que vem ficam prontas. A minha mãe mandou fazer umas lembrançinhas de biscuit que também ficaram maravilhosas, mas só vou mostrar mais pra frente.

Essa almofada foi uma delicia pra bordar, fiz bem rápido, a parte de traz foi feita com outro tecido pra ficar mais alegre. O gráfico é grande mas é facil de fazer, fica legal em mantas e quadros também.

O gráfico foi feito pela Sandrah Meni.

Espero que gostem e se inspirem.







Beijos




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Toalha de banho com capuz

Terminei essa semana essa toalha com capuz para o Henrique, eu sempre quis bordar esse desenho porque é fofo demais e fácil de fazer. Amanhã tem a almofada!!

Espero que gostem.

Quer o gráfico? somente para download aqui





"Clique na imagem para ampliar"

Presentinhos enviado pela minha amiga Pamella


Olá amigas, olha só que fofura os presentinhos que a Pamella me enviou, tem até uma bonequinha para minha filha..hehe...adoreeeeeeeeei!!!

Obrigada querida pelo carinho, eu amei tudo, eu não tinha toalhinha dessa cor, super fofa....você é incrível viu!!

Beijos a todas!!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Smurfs


O filme está em cartaz e a criançada está adorando, que tal bordar uma toalhinha??






"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

sábado, 20 de agosto de 2011

Comprinhas do enxoval



Olá meninas, hoje estou extremamente cansada, não é fácil ficar "batendo perna" por aí fazendo comprinhas com esse barrigão todo, que aliás está enorme. Fui em uma cidade vizinha da minha e consegui comprar várias coisas que faltavam com um preço bem legal, comprei body, macacão, meia, mamadeiras, bolsas, protetor de berço, lençol..etc...comprei alguns apliques para as peças de madeira que estou fazendo também. Eu até ia tirar foto mas fiquei com preguiça.

Eu não vejo muita necessidade de comprar muita coisa, a gente acaba ganhando muitos presentinhos das pessoas que vem visitar depois que nascer e muitas peças você usa bem pouquinho, então pra quem está planejando o enxoval, cuidado pra não comprar coisa demais.

Ontém fiz o ultra som 3D e deu pra ver a carinha dele direitinho, só não consegui capturar a imagem do video e vou tentar com mais calma depois, queria mostrar pra todo mundo...

Bem, estou indo dormir...cansadaaaaaaaaaaaa demais!!

bjinhos



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quadros infantis menino e menina


Olá meninas, quero agradeçer os comentários referentes aos posts dos presentinhos (anterior), obrigada pelo carinho viu!! Algumas meninas perguntaram de quantas semanas estou, a minha gestação está com 30 semanas e hoje vou fazer o ultra som 3D/4D, tomara que dê pra ver a carinha dele..hehe...depois eu conto.

Esses gráficos são lindos para quadros e mantas também, pra quem faz pra vender ficaria uma manta maravilhosa e com um lucro bem legal, vende muito fácil e aproveitem pra cobrar bem caro...hehe...

Espero que gostem dos gráficos.

Beijos e ótimo final de semana






OBS: eu mudaria a cor da camisa do menino, muito rosa...





"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Presentes da Socorro para o bebê!!



Oiii!!! fiquei muito feliz quando recebi todos esses mimos da minha amiga Socorro, ela mandou tanta coisa que eu nem sabia o que eu pegava primeiro. Todos os trabalhos feitos com muito capricho e carinho. Ela até mandou mimos pra minha filha de 6 anos, que lindo!!

Querida eu nem sei como agradeçer todos esses presentes. Aqui em casa todo mundo adorou!!
Obrigada de coração!! Adoro você!!

Beijos













quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Presentinhos Chá de bebê do trabalho




Olá meninas, até que enfim né...aqui estão as fotos dos presentes que ganhei das meninas do trabalho, tudo lindo e muito útil. Ameeeeei!! Obrigada amigas!!





Teve até um mural de recadinho fofos e carinhorosos!!


Ursinhos



Os ursinhos são campeões na preferência dos infantis, lindos e fáceis.

Beijinhos






"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Barrado coração e flores



Olá meninas, como estão? desculpe mas ainda não tive tempo pra baixar as fotos dos presentinhos do chá de bebê do Henrique, meu computador tá meio desmontado lá em casa porque estou pintando os quartos, mas prometo que logo eu posto...hehe!! Tenho tantas coisinhas lindas que estou fazendo mas tudo ao mesmo tempo, então estou terminando aos poucos, aguardem.

Hoje trouxe esse lindo barrado que pode ser feito em várias cores, lindo demais!!

Espero que gostem e beijinhos!!






"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Amo bordar ponto cruz

sábado, 13 de agosto de 2011

Abelhinhas



Olá meninas, como estão??
estou animada hoje porque aqui no meu trabalho vamos fazer chá de bebê, não tem muuuuitos funcionários aqui mas a maioria é mulher, então acho que vai ser legal. Eu mostro amanhã pra vocês as fotos dos presentinhos.

Ahhh um gráfico lindo de abelhinhas pra alegrar.

beijos e bom final de semana!!




"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Barrado monocromático



Olá meninas, eu adoooro gráficos de uma cor só, dá pra brincar com as cores e usar esse gráfico em pano de prato ou toalhas de mesa, é fácil e lindo.

Ando meio sumidinha esses dias porque estou trabalhando bastante, estou passando meu serviço pra outra moça porque logo a licença maternidade vem aí né, não está sobrando muito tempo pra fazer uns posts melhores...

beijos e até!!





"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Rev. Ed. Central

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alguém tem a legenda de cores??



Olá, achei esse gráfico em um blog mas incompleto....O gráfico está em boa resolução mas falta a legenda, impossivel fazer um negocio desse tamanho sem as cores indicadas. O gráfico é da revista Labores de Ana baby, se conseguir publico aqui para todas...bjos

Lindo né (projeto para o futuro..hehe)

pontocruzartesanato@gmail.com




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Presentinhos!!!


Olá meninas, tirando a chatice de lado hehe..(leia post anterior), fiquei super feliz quando recebi uma caixinha do correio, era um presente da minha amiga Simone do blog Toquinha do Artesanato. Tinha presente para o bebê, para minha filha de 6 anos e pra mim, um esmalte luxo que incluisive estou usando agora. Adoreeeeeei, muito obrigada pelo carinho, amei tudo!! Si você é um amor!!

beijinhos!!


sábado, 6 de agosto de 2011

Porque mulher grávida é chata?




Ontém meu marido me disse assim: "Nossa como você está chata...porque toda grávida é chata??"

E eu fiquei pensando...Não é que é verdade!! alguém sabe responder porque as barrigudas são tão chatas.?

Será algum lançe hormonal ou será que a grávida coloca pra fora o lado chato que tem dentro de si?? Pensando bem acho que é isso...rsrs...ninguém vai brigar com grávida, então você diz o que sempre pensou e não tinha coragem de falar antes da gravidez!


É complicado porque eu ainda não lavei as roupinhas (que roupinhas??), o quarto está uma bagunça, ainda não fiz chá de bebê (eu odeio chá de bebê), não comprei praticamente nada. Não tenho paciência. Não tenho vontade de sair, não quero mais fazer comida (odeio fazer comida). Não tenho vontade de arrumar minhas coisas. Não aguento ficar sentada por muito tempo, não aguento ficar deitada. Meu corpo dói inteiro, a vóz de certas pessoas me irritam.....Pode ser que é daí que vem a chatice né!!

Ahh ainda tem a azia, inchaço, coluna dolorida. Aí quando você vai trabalhar abre o guarda-roupa e pensa: " O que eu vou vestir hoje?"

Enfim, isso que falei passa rapidinho e quando aquele bebezinho fofo está no seu colo a gente esqueçe tudo. Sabe o que vem na nossa cabeça?: "Meu Deus muito obrigada por essa criança".

Beijos e desculpem a minha chatice.


Rita

Ursinhos

Olá queridas...bem perceberam que andei meia sumida essa semana e fiz poucos posts...o sono não me deixou fazer nada e o frio que fez aqui também não. Quase nem peguei na agulha, estou com trabalhinhos para dos aqui, mas esse final de semana eu quero adiantar.

Como todas adoram, mais uns gráficos de bebês....

beijos e ótimo final de semana





"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Riscos Pintura em tecido

Alguns riscos pra quem gosta de pintar, como estou me dedicando ao enxoval do neném não tenho pintado nada...

beijinhos


Rita














"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

Mais barrinhas

Mais algumas barrinhas diferentes e super bonitas...

bjos





"Clique na imagem para ampliar"
Fonte: Imagem retirada da Internet

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mais uma toalhinha para o Henrique

Olá meninas, desculpem o sumiço, esse final de semana meu computador deu uns probleminhas, ele estava desligando sozinho..sei lá porque...mas dei umas mexidas e ficou bom!!
Enfim, aproveitei pra terminar mais uma toalhinha para o bebê. Já tinha o gráfico a muito tempo mas ainda não tinha bordado, ficou lindinho.

Espero que gostem. O gráfico já foi publicado aqui.

Beijos





"Clique na imagem para ampliar"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...