Ponto Cruz - Pintura em Tecido - Pintura em madeira e muito mais!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Porque mulher grávida é chata?




Ontém meu marido me disse assim: "Nossa como você está chata...porque toda grávida é chata??"

E eu fiquei pensando...Não é que é verdade!! alguém sabe responder porque as barrigudas são tão chatas.?

Será algum lançe hormonal ou será que a grávida coloca pra fora o lado chato que tem dentro de si?? Pensando bem acho que é isso...rsrs...ninguém vai brigar com grávida, então você diz o que sempre pensou e não tinha coragem de falar antes da gravidez!


É complicado porque eu ainda não lavei as roupinhas (que roupinhas??), o quarto está uma bagunça, ainda não fiz chá de bebê (eu odeio chá de bebê), não comprei praticamente nada. Não tenho paciência. Não tenho vontade de sair, não quero mais fazer comida (odeio fazer comida). Não tenho vontade de arrumar minhas coisas. Não aguento ficar sentada por muito tempo, não aguento ficar deitada. Meu corpo dói inteiro, a vóz de certas pessoas me irritam.....Pode ser que é daí que vem a chatice né!!

Ahh ainda tem a azia, inchaço, coluna dolorida. Aí quando você vai trabalhar abre o guarda-roupa e pensa: " O que eu vou vestir hoje?"

Enfim, isso que falei passa rapidinho e quando aquele bebezinho fofo está no seu colo a gente esqueçe tudo. Sabe o que vem na nossa cabeça?: "Meu Deus muito obrigada por essa criança".

Beijos e desculpem a minha chatice.


Rita

13 comentários:

  1. Ai amiga, eu nunca convivi muito com grávidas e também não tenho menor vontade de ser uma! Acho que grávida não é chata não, é bem redonda rsrsr!
    Bj
    Si

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita, não é fácil mesmo essa fase. Ontem fui comprar as roupinhas do meu anjinho. Agora é lavar e passar tudo. Sinto uma angústia porque não fiz metade do que gostaria de fazer para o meu neném. Parece que meus trabalhos manuais não rendem e para piorar a máquina da minha mãe resolveu não funcionar hoje, aí já era meus cueiros e fraldas embainhados e minhas mantas prontas. Sinto que o dia está chegando e não vou dar conta. E à medida que o tempo vai passando também me sinto como você: são dores para todos os lados. Dores nas costas, nas pernas, um cansaço.
    E quanto ao guarda-roupa, nem me fale, parece que nada fica legal, nada combina, é mesmo uma dificuldade para vestir algo que nos faça sentir bem.Resta-nos a alegria da expectativa de ver nossos anjinhos em nossos braços.

    Beijos e um ótimo domingão!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu nunca fiquei grávida (e ainda vai demorar, apesar de eu já ser casada, hehe), mas acho que a chatice também vem um pouco do marido, pois só quem sente na pele como são todas essas mudanças no organismo sabe o quanto é difícil e, por mais que o companheiro procure entender, ele nunca de fato passará pela mesma situação. Aí acho que é normal a irritação.

    É mais ou menos como quando estou morrendo de cólica, o maridão não entende que estou mal e fica irritado achando que estou chata!
    Hehehe!

    Espero que você entenda esse monte de coisa que escrevi =P

    Beijos, adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, também estou grávida e estou muito chata rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rita, eu também fiquei chata em muitos momentos das minhas gravidezes! Acho que é uma mistura de hormônios alterados, corpo em transformação, a mulher que éramos ficando em segundo plano, o medo pela mudança, enfim... Só quem já viveu entenderá! lol E os homens, esses não entenderão nunca! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá !!!

    Ah não concordo que mulher grávida fica chata, mulher grávida é guerreira, carregar um ser em seu ventre não é bolinho não, tenho certeza que nenhum homem é capaz.

    Mas como bem disse, logo passa e com o rebento nos braços, tudo fica pra trás, no passado.

    Beijinho, boa hora pra ti.
    Aline Marques

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    As futuras mamães não ficam chatas...
    Ficam lindas e frágeis!
    Os hormônios são os culpados de tudo!
    Diga ao maridão que as grávidas são iluminadas e que toda "suposta chatice" tem de ser perdoada.
    Breve o Henrique chega e como vc mesma disse, é só agradecer a Deus por esse milagre da vida!
    Tenha uma ótima semana e que Deus os proteja!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rita bom dia, é realmente as gravidinhas ficam ligeiramente estressadas, adorei seu texto ,gostei tando que mostrei pra minha prima que ta gestante tbm e anda digamos que fora dos padrões da calma, rsrsrsrs, bjs e tenha uma semana bem calminha.

    ResponderExcluir
  9. Oi miga, eu ainda não passei por essa fase mais coitado do meu marido pq eu já sou chata sem ser gravida imagina com barrigao rsrsrsrsr mais daqui a pouco essa fase passa e vc vai ter seu anjinho no seu colo e esquece tudo que chato que passou =) mil beijossss e otima semana.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria que um dia um homem ficasse grávido, para dessa forma ele valorizar mais as mulheres que lhes dão os filhos.
    Humpf!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Oie Rita !!|!
    Realmente ficamos chatas sem animo pra nada,estou com 6 meses e não tenho coragem pra nada..E tanto que ainda não me mexi para quarto do bebe..

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Grávida é chata quando você está no Youtube,por exemplo, vendo vídeo sobre formação do feto e chega uma gestante e começa a falar deliberadamente sobre seu futuro filho(que aliás,ninguém se importa): "Ai ,o Joãozinho vai fazer 1222 semanas, 5 dias e 1 hora,vai ser parto normal,to super ansiosa,que lindo o parto!!!!(parto não é lindo) vai nascer no Hospital das Clínicas, já comprei todas as roupinhas,fraldas da Pampers Noturna,50 pcts. O médico falou que ele tá com 1355,5 Kgs,e 40 Cm,Já se formaram todos os órgãos,tudo perfeitinho. o Quarto será pintado de verde pq azul tá ultrapassado, vou gravar todo o parto,as mãozinhas estão com 5 Cm cada, e os pés, 8 Cm,etc....." Isso sim é uma grávida chata que,junto com as outras,formam a grande maioria, e que, além de falarem de seus futuros filhos como se fossem os únicos,ainda arranjam desculpas para descarregarem seu stress em cima dos seus maridos ou em qualquer pessoa que encontram na rua,que fazem peguntas ,na grande maioria da vezes,inofensiva,que é levada como ignorante a blogs que apoiam essas atitudes.
    Se um dia eu ficar grávida, com certeza não falarei tão deliberadamente sobre meu futuro filhinho em matérias que não dizem nada á respeito.
    Um pouco de senso, por favor.
    Obg pela atenção..

    ResponderExcluir
  13. Esse (a) idiota nem leu o post todo e já foi criticando. Se você ler prestar mais atenção, foi uma brincadeira que fiz. Na ocasião eu estava grávida do meu segundo filho. Antes de criticar leia, gravidez pra mim sempre foi um momento mágico e lindo...as "chatices" vem com ela também...Eu jamais iria desrespeitar qualquer gestante e principalmente a mim mesma. Tenha mais senso de humor e aprenda entender o que as pessoas estão dizendo....Ainda bem que sou feliz!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!!
Volte sempre!

Só pessoas finas e muito educadas tem seus comentários publicados aqui, então seja uma delas!


"Spam will not be accepted, don't waste your time"


Meu e-mail: pontocruzartesanato@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...