Ponto Cruz - Pintura em Tecido - Pintura em madeira e muito mais!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tem gente nova aqui em casa....

Olá meninas? Perceberam minha ausência?? Foi por um bom motivo!! O Henrique foi meio apressadinho e resolveu nascer domingo (16/10)...Fiquei internada desde o sábado porque comecei a perder o liquido da bolsa, no domingo ela acabou estourando...O médico tinha marcado a cesariana para dia 25/10, foi maravilhoso porque ele já está aqui comigo. Ele é simplesmente lindooooooooooo, pesou 3.115 kg e 49 cm. É a cara do meu marido, tem até a “covinha” do queixo.

Graças a Deus foi tudo bem, passei um pouco mal na mesa de cirurgia e estou com uma dor de cabeça que não passa, meus pés estão super inchados, alguém sabe me dizer se isso é normal?? Na minha outra gravidez não tive isso...

Estou tentando amamentar ele no peito mas tá complicado, ele pega bem no peito mas só sai água e isso parece dar dor de barriga nele, estou completando com NAN porque senão ele berra e fica louco de fome....Não vou deixar ele passar fome só com essa água, algumas pessoas me criticaram por completar com leite artificial mas isso é o que eu penso e vou fazer dessa forma, fico com dó de ver ele chorando tanto porque o leite não sustenta, mas acredito que logo vai sair um leite mais grosso.

Bem meninas é isso, eu vou ficar sumidinha por mais alguns dias porque preciso me recuperar dessa enxaqueca e da dor nas costas. Depois eu passo aqui pra contar mais novidades do meu gatinho. Sei que vão me pedir para colocar a foto dele aqui no blog mas não gosto de colocar nem a minha, (acho que só tem uma foto minha aqui). Infelizmente a internet é um lugar “sem dono” e as pessoas acabam utilizando as imagens que a gente posta.

Continuem visitando os arquivos do blog porque tem muuuuita coisa legal nos posts antigos que com certeza vocês ainda não viram.

Beijos e agradeço a todas pelo carinho e pela torcida!!

Rita

27 comentários:

  1. Olá Rita tudo bem?Bom com certeza está tudo bem tirando as dores né.Que bom que o Henrique adiantou hein assim pode vê-lo mais rapido.O Lequiel tbm adiantou.Ah!E quanto ao leite Nan eu tbm estou dando pq o meu é meio guloso sabe.A pediatra tinha indicado só pros 3 primeiros dias mas ele já vai fazer 14 dias amanhã e continuo dando.dou o peito e completo com o Nan.Eu já nem ligo mais pro que os outros falam.MAs felicidades pra vc e pro Henrique e que ele traga muita paz ao seu lar, tirando o chorinho que é normal né?
    sei que vc ñ gosta de postar fotos mas ñ tem como conhecê-lo?
    aguardo resposta e se quiser conhecer o Lequiel entre no meu blog e no link da unimed que tem lá.bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, não entendo nada de gravidez, vc sabe né, mas quando minha mãe operou operou o pé, ele disse pra ela não erguer a cabeça por um bom tempo depois de voltar da anestesia pra não dar dor de cabeça, será que não é por isso? Já falou com seu médico?
    Que bom que ele veio saudável, acho que é o que mais importa né?
    Beijinho
    Si

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rita, que DEUS ilumine vc e o seu bebê, com muita saúde, paz e que seja só o começo de muitas alegrias!!Beiijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rita parabéns pelo nascimento do
    Henrique. Desejo a família muitas felicidades, sáude e amor.Que Deus abençõe seu bebê.
    Estou torcendo para você melhorar logo, pq enxaqueca, ninguém merece,
    ainda mais com recém nascido que não deixa a mãe dormir.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Rita!
    O Henrique nasceu no dia do meu aniversário, e dia de Santa Edwiges também!
    Muita saúde pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Muchas felicidades, bendiciones para el nuevo bebé!!!!

    ResponderExcluir
  7. Rita queridaaaaaaaaaaaaaa, parabéns, e que Deus abençoe grandemente você, Henrique e sua família!!!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Olá minha linda...que bom! Ah querida...filho homem é muito faminto mesmo,...rs.
    Muita paz e saúde, prá vocês. Ótimo restinho de semana. Obrigada pelo carinho, o pesadelo de vírus acabou...graças!
    Bjokas querida!!

    ResponderExcluir
  9. Rita, essa dor de cabeça é da anestesia, pq fura a membrana que envolve a medula e o líquido vaza um pouco, mas daqui a pouco fecha e a dor para! Parabéns pelo bebê!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Parabéns! Que o Senhor continue abençoando a sua linda família, e que o Henrique seja um menino super abençoado!
    Rita, depois do parto não pode se mexer principalmente a cabeça. Eu tive vômitos no mesmo dia e bem depois tive tonturas q permaneceram por seis meses(mas não tinha todos os dias ), efeito da anestesia. Tenho amigas que reclamaram de enxaqueca tbm. Mas reclame ao médico para vc não ficar sofrendo; e poder tomar algo q não prejudique o bebê.
    Lembre-se do resguardo de 41 dias, principalmente o maridão! Não coma nada a base de carne de porco e camarão, pois ela dificulta a cicatrização e inflama os cortes já diziam os antigos e dos três filhos que tive só um médico confirmou isso, então levo a sério esse conselho com qualquer cirurgia.
    Então, te desejo tudo de bom que Deus continue a derramar sobre o seu lar as mais ricas bençãos de paz, saúde, amor, paciência, prosperidade...
    Mil bjks!

    ResponderExcluir
  11. Ah Rita, que legal. E eu que achei que ele ia nascer bem pertinho do aniver da minha Julia (que é 27 outubro, rrrsrsrs). Fico feliz com a chegada do seu bebê e qto a parte de amamentar, sempre tem gente para criticar, dar dicas, se meter, enfim. Não se culpe pois é você que sabe o que é melhor para o seu baby. Com certeza, o que quer que esteja fazendo, é com amor. Um grande beijo e felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  12. OI MIGUXA QUERIDA, PARABÉNS!!!!
    MUITA SAÚDE PROCÊS DOIS E QUE DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!
    BJUS E BOM FINDI

    ResponderExcluir
  13. Muitos parabéns!
    Eu fui mãe há cerca de 6 meses, e também fiquei super inchada, e a enfermeira explicou-me que é normal, porque eu passei muitas horas deitada, cerca de 15h, e como levei epidural ainda agrava mais o inchaço. Os medicamentos fazem isto. Mas não se preocupe porque passa.
    o meu inchaço demorou talvez uma semana a passar.
    Quanto ao estar a dar o suplemento de leite, eu costumo dizer que quem sabe o que é melhor para os filhos é a mãe, mas a "água" que lhe está a dar é suposto ser suficiente, é o chamado clostro, só depois é que vem o leite, e a dor de barriga é normal porque ele ainda está a limpar o organismo, por isso os tais cocós escuros. Mas repito, a mãe é que conhece o filho melhor que ninguém, por isso, força!!!
    E muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  14. Parabens Rita
    estas crianças andam muito apressadas para nascer.....
    tudo de bom pra voçês
    beihinhos pra mãe pro filhote
    Tita

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela chegada antecipada do piolhinho...:)

    nem sempre temos leitinho para eles, fazes ebm dar o pouco que tens e ires compeltando com o NAN... tudo de bom e que ele vos traga muitas alegrias e felicidade...

    Boa recuperação

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhh, parabéns amiga!!!
    Q Deus abeçoes vcs com mta saúde e alegria para juntos cuidarem do Henrique.
    E qnto as criticas ao leite, faça o q seu instinto de mãe manda fazer. Pois minha irmã tb fez cesária e o leite demorou a engrossar e complementou a mamada do Miguel com NAN, e graças a Deus está td ótimo com ele.
    Bom amiga, felicidades mil a essa famíla q acabou de aumentar.
    Bjs, Zaré Ponto X...

    ResponderExcluir
  17. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns Ritinha!!!!!!! Também para o papai e para o neném.
    Que maravilha a chegada de mais um bebe para vcs. Quanto aos seus probleminhas, fale com seu médico, ele vai orientar vc como se deve.
    Muitos beijos para todos.
    Jussara

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rita... Parabéns pelo bebê! Que Deus continue abençoando e protegendo sua família.
    Vc poderia seguir meu blog? Estou estreando hoje... Adoro seu site e sempre venho aqui procurar um gráfico para bordar... Seu blog tah lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Amiga, querida!
    Parabéns pelo Henrique...
    Graças a Deus ele chegou perfeitinho e saudável, neh?
    Meninos são mais gulosos mesmo... rsrsrs...
    Esta água que está saindo é o colostro. Ele é importante para a imunidade do bebê, não deixe de colocá-lo no peito sempre. Com os dias o leite vai engrossando e vai sustentá-lo melhor. Quando mais vezes vc colocá-lo no peito, mais leite terá!
    Descanse bem, alimente-se com menos sal e cuide-se, viu?
    Vamos sentir saudades...
    Bjos na Laurinha!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rita, parabéns pelo nascimento do Henrique. Desejo que você fique boa logo e embora esteja desejosa por ver seu meninão, respeito a sua vontade de não colocar foto. Eu também não gosto de por foto minha na internet, mas pretendo colocar do Raniel quando ele nascer.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. OI MINHA QUERIDA MAMAEZINHA MEUS PARABENS HOJE DE MANHA AINDA PENSEI EM VOCE E TINHA JA DESCONFIADO QUE O SOBRINHA JA TINHA NASCIDO PORQUE VC DEU UMA SUMIDINHA NE..MAS DEVE SER LINDO O HENRIQUE..E PENSAR QUE AINDA NAO TEM NINGUEM AQUI QUE VAI PRO BRASIL, QUERO MANDAR UM LINDO PRESENTE PRA ELE AINDA E PRA SOBRINHA TBEM..AMIGA NO COMEÇO O MEU LEITE SAIA TBEM SO AGUA SO QUE NAO DA DOR DE BARRIGA NAO VIU E ASSIM MESMO, DEPOIS VEM O LEITE EU TBM COMPLETAVA COM O LEITE EM PO A ENFERMEIRA MSM QUE ME ENSINOU KKK MAS PEDIU SEGREDO PRA MEDICA KKK...MAS ACHO QUE DEMOROU MUITO PRA SAIR O MEU LEITE A MINHA MEDICA ACABOU DE DANDO UMA INJEÇÃO QUE LOGO VEIO O LEITE E DE MONTE QUE ATE VAZAVA..VC FEZ CESARIA?? ESPERO QUE VC FIQUE BEM, E QUE DEUS OS ABENSÇÕE MUITO VC E SUA LINDA FAMILIA BEIJINHOSSSSSS NEUSA

    ResponderExcluir
  22. Olá...parabens pelo bebê,que bom que ele já nasceu,que Deus abençoe ele e você tambem mamae.Bejos felicidades e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Rita, parabéns, que Deus te abençoe ainda mais com esse bebezinho que acaba de chegar,quanto a dor de cabeça comigo aconteceu isso tbm , passei muito mal tbm na cesaria, alias quase que tive ir tomar mais uma vez a anestesia porque o medico falou que como eu levantei a cabeça não pegu direito, mas com medicamento passou, e o leite tbm é assim no começo antes de ele ter muita fome vc já coloca no peito que é para vir o leite, tenha uma linda semana!!!!!

    ResponderExcluir
  24. OLÁ PARABÉNS PELO BEBÊ O INCHAÇO É NORMAL, NÃO DESISTA DE AMAMENTAR OS PRIMEIRO DIAS É NORMAL SAIR UMA ESPECIE DE AGUÁ ISSO É O SORO QUE ELE PRECISA TORMAR, E NESSE LIQUIDO QUE ESTÁ TODO A VITAMINA QUE NO MOMENTO ELE PRECISA.

    ResponderExcluir
  25. Olá Rita! Bom dia!
    Parabéns e dá um bjinho no Henrique por mim!!!
    Espero q vc fique bem logo!
    Bjs...
    Rê Ascenso!!!

    ResponderExcluir
  26. oi Rita.
    parabéns pelo bebe, que tenha muita saúde,e energia pra logo esta correndo brincando.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns!!!!!!!!!
    Meu bebê nasceu dia 11.10, 5 dias antes do seu...
    É um anjinho também, e estou completando as mamadas com leite artificial também pois ele só pegou o peito no dia em que completou um mês.
    Filhos são bençãos do SEnhor né!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!!
Volte sempre!

Só pessoas finas e muito educadas tem seus comentários publicados aqui, então seja uma delas!


"Spam will not be accepted, don't waste your time"


Meu e-mail: pontocruzartesanato@gmail.com